2009 | Grandes Pequeninos

Como é viver dentro da barriga da mamãe? Quais sensações o bebê tem durante os nove meses em que fica tão bem acolhido?

Com muito humor e criatividade, o Livro-CD Grandes Pequeninos conta a história do bebê Isabela – primeira filha do músico Jair Oliveira e da atriz Tania Khalill. Com seu nascimento, Jair e Tânia decidiram criar um projeto para celebrar esse momento tão especial na vida de um casal.

Jair compôs e produziu todas as músicas do CD, indicado ao Grammy Latino de 2009. Já o livro foi escrito pela autora Mariana Caltabiano e ilustrado por Eduardo Jardim.

Com o êxito do projeto e, principalmente, com a chegada da segunda filha do casal em 2011, já se encontra em produção a sequência intitulada “Grandes Pequeninos 2 – Em Casa, Na Escola, No Mundo”.

No início de 2010, a história virou peça teatral e ficou em cartaz no Teatro Folha. Grande sucesso de bilheteria infantil, o espetáculo contava com manipulação de bonecos, teatro de sombras, números circenses, muitas cores, um cenário divertido que encantou as crianças e, claro, a presença dos idealizadores Jair e Tânia.  Em 2013, o show “Grandes Pequeninos” passou a apresentar as 12 músicas do CD, compostas por Jair Oliveira. O cantor era acompanhamento de Dudinha Lima (baixo), Jota Erre (percussão e bateria) e Louise Wooley (piano).

Enquanto o segundo Livro-CD não é finalizado, uma reedição do Volume 1 foi lançada no início de 2014 em diversas escolas de São Paulo.  Nos encontros, com duas horas de duração, Jair e Tania apresentaram acusticamente algumas musicas do projeto durante um bate-papo interativo com os alunos e seus pais. O objetivo é dar continuidade ao projeto que fala, basicamente, da relação de extremo amor e confiança estabelecida entre pais e filhos, abordando de forma lúdica e divertida muitas das situações do cotidiano de uma família unida.